segunda-feira, 14 de abril de 2014

Danny - Comunicado

Certo dia, escrevi o seguinte:

"Sim, temos uma excelente Academia. 
Os jogadores crescem na Academia, mas quando chegam à equipa A, parecem que não tem "carinho" da Direcção, não têm apoio. 

Estes últimos 17 anos foram difíceis. Não os vivi todos a par, mas hoje leio e vejo muita coisa.
Só nestes últimos 5 anos é que notei mais isso, porque tenho mais idade e parecendo que não, um adepto quer é títulos e agora preocupo-me mais com a estabilidade, termos económico-financeiros e formação, etc, etc. 

Temos uma das melhores Academias do Mundo (A melhor a formar Extremos) e não temos o sucesso que tem o Ajax, por exemplo. 
Comparo o Sporting ao Ajax porque o clube holandês tem que vender, e o Barcelona tem capacidades de formar e segurar os jogadores até ao fim, por mais talento que tenham
E por isso comparo ao Ajax e não ao Barça como alguns fazem. 

O Sporting tem que apostar no Sporting e reforçar as posições mais desfalcadas perante a formação realizada na Academia. 

(Agora falando do Barça, porque é o caso com mais sucesso) Tal como o Barça que tem o plantel da Formação e reforçou esses pontos menos fortes com a entrada de Villa, Sanchez e Dani Alves, por exemplo. 

Outra coisa que falta no Sporting:
O porquê de os atletas do Sporting terem sucesso em todos os escalões e depois chegam ao Plantel Principal e é o que é? 
esse ponto é fundamental: a sucessão. E isso não acontece no Sporting. Pegando no exemplo do Barça, o Xavi tem cerca de 15 anos no plantel principal e houve certamente alguém (Guardiola! houve uma ou mais pessoas certamente, mas falo só num contexto individual) que o "ensinou" no plantel principal, houve uma sucessão. Por isso o Thiago Alcantara (que agora parece estar de saída) entrar e substituir o Xavi na sua posição, é um passar de testemunho importante para o jogador e para a equipa/clube. 
E isso não acontece no Sporting desde que fomos campeões, só quando houve o Paulo Bento como treinador e teve capacidade em passar isso ao jogadores. . . mas de seguida com compras, mudança de direcção, treinadores, jogadores, essa filosofia desapareceu!


Próximos anos do Sporting Clube de Portugal:

"Num edifício", o Porto e o Benfica, vão pelo elevador. Chegam ao elevador e carregar no botão para o lugar onde querem chegar. 

O Sporting tem que ir pelas escadas!
Simples. Degrau a Degrau e a correr por fora e ver se chega la a cima. 
Lógica realista:
Não ponho tanta pressão nos jogadores e não meto " a carroça à frente dos bois" (passo a expressão). 

Objectivo? 
Nada de campeão, nem de 2º classificado. 
"Correr por fora", ver onde ficamos no final, mas sempre com o objectivo de voltar à Champions League.

Taça da Liga e de Portugal (podemos muito bem lutar por isso), classificação para a Champions e criar uma equipa competitiva e desenvolver grandes talentos, são os objectivos deste e dos próximos anos.

Gerar mais receitas (formar, valorizar e vender jogadores), mais sócios e encher o Estádio a cada jogo e que cada jogo seja um bom espectáculo. 

Espero que mudem muita coisa, porque existe muita coisa a mudar neste grande clube."






Vai demorar até sermos aquilo que desejamos. 
Mas acima de tudo temos que ter paciência. 

"Roma não se fez num dia"

Palavras sábias do Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio:
«Ou o Sporting tem paciência ou não tem futuro»

Esta é a frase, a meu ver, que marca de alguma forma a vida do Sporting, num dia importante do Sporting (ultimas eleições) e que é o resumo do futuro.

Foi tanta a incompetência, a má gestão e o "Terrorismo" dentro do Sporting, que vai demorar anos a resolver os problemas e a lutar pelo Sporting por um Sporting melhor. 

Tenho 21 anos, e o Sporting tem 17 anos de má gestão (!)
Terrorista engravatados que lá andaram. 

Mas pronto, ninguém é responsável por anda. 
Quem é a culpa? do Sporting (não dizem nomes. . . a gente sabe quem são). Servem-se do nome do clube para ocultar nomes, porque ninguém sabe onde andam esses "empresários". 

Durante anos o Sporting foi "uma Máfia Organizada". 

Deviam de ser todos punidos por tudo o que fizeram. 
Hoje mais do que nunca, tem que haver responsabilização (mas ao que parece nem no Sporting, nem no País, nem em lado nenhum. . . infelizmente). 

Quantas pessoas já choraram por este clube? 
Existe paixão neste clube, existe um orgulho enorme em ser desta grande familia e em apoiar grandes campeões, mas tivemos aquilo que não merecemos e ninguem merece (gente que quis destruir o Sporting). 

Agora é olhar para o presente e fazer com que o Sporting tenha um futuro que todos os Sportinguistas merecem e que o Sporting merece. 

Hoje leio outra vez estas frases, sempre com o mesmo orgulho de pertencer a esta grande família e já fez um ano que Bruno de Carvalho venceu as eleições. Mais do que tudo, quem venceu foi o Sporting e esta família que não merecia estes dolorosos anos, onde muita e má gente se aproveitou.
O Presente é de trabalho e de preparação para um Futuro risonho e glorioso. O Presente é a formação, o Futuro é a formação, de onde saíram os melhores e de onde saiu o Melhor de todos. 
Não pedimos muito, apenas que amem o clube que representam, que honrem a camisola, que leiam a história e que todos os dias sejam profissionais com vontade e com a raça leonina que irá por o Sporting no seu lugar.
Esta grande família merece, família essa que está espalhada nos "4 cantos do mundo", mas sempre Unida.
Não há clube como este, não há adeptos como estes. O que não nos mata, torna-nos mais forte. Somos os melhores, já mostramos isso e continuaremos a se-lo.
É um orgulho ser Sportinguista e apoiar grandes campeões, em todas as modalidades.
Até tivemos um "Presidente" que disse que o Sporting só iria ser Futebol e não queria adeptos....O SPORTING é mais do que um Clube, mais do que uma modalidade e não temos Futebol no nome do clube ou um nome de uma cidade. É um dos poucos clubes no mundo que tem o nome de um país no seu e onde o seu ecletismo é uma razão de orgulho e de alegria.

Mas, as coisas tem que funcionar de cima para baixo nestes casos. 
A "pirâmide" tem que funcionar e tem que haver uma ligação forte e competente entre os sectores. 
Tem que haver coordenação e competência. O clube tem que funcionar: Desde o Presidente, aos funcionários (até o porteiro), até aos Ponta de Lança que marca o golo e no Sporting nada funcionava, hoje...hoje é o Sporting que sempre sonhei ter. 

Não irei comentar mais sobre os rivais. Não tenho tempo para. Não tenho tempo para comentar o que se passa na casa dos outros ou o que irá passar (e muita coisa se vai passar, estaremos cá para ver o tombo), já que a grandeza do meu é incomparável. Por isso, deixo este espaço. Desculpem se disse muita verdade, mas não disse nem 2% do que queria dizer. Não preciso deste espaço para defender o Sporting, é em nossa casa e ir atrás do clube que amo com o nosso apoio que o fizemos, fazemos e faremos sempre, mesmo nas épocas más.

Já conta uma música que não me canso de ouvir:
"É mais que um vicio, é uma paixão
O Amor que tens pelo teu clube não tem explicação"


Quem é do Sporting desde sempre, é do Sporting para sempre.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

Danny



5 Canto da Fruta DP - Coluna Rival: Danny - Comunicado Certo dia, escrevi o seguinte: "Sim, temos uma excelente Academia.  Os jogadores crescem na Academia, mas quando chegam à equipa A, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

>